Compartilhe:

Ruan Henrique da Silva Teodoro, leva o 3º lugar em Brasília no Campeonato Brasileiro de Muay Thai


A tarde deste sábado (18/10) foi de intensos combates no JK Shopping, que recebeu o Campeonato Brasileiro de Muay Thai. A competição é importante para os atletas, pois vale vaga no Mundial da modalidade, marcado para o ano que vem.

Tradicional competição amadora da modalidade reuniu 400 atletas de todo o país, com entrada gratuita para o evento, mediante a doação de 2Kg de alimento não perecíveis que foram destinados a projetos sociais e instituições beneficentes locais.

Uma iniciativa com o intuito de incentivar a prática esportiva e promover saúde, lazer e integração da comunidade. O evento de Muay Thai é um Campeonato Brasileiro Realizado pela Confederação Brasileira de Muay Thai/Boxe Tailandês (CBMT/BT), em parceria com a Federação do Distrito Federal de Muay Thai/Boxe Tailandês (FDFMT/BT), o evento se consolida como o maior campeonato amador da modalidade reunindo cerca de 400 atletas de todo país, distribuídos em 89 categorias.

 

Além de revelar novos talentos, a edição tem um objetivo ainda mais específico, servirá como seletiva oficial para o Campeonato Mundial de Muay Thai 2026. O evento contou com quatro ringues permitindo até 4 lutas simultâneas, para garantir uma experiência intensa para o público e atletas. 

O atleta Ruan Henrique representou seu município e sua academia onde treina, ainda em menos de 2 anos conseguiu na sua quinta luta classificar e trazer para casa a medalha de 3º lugar na categoria masculino Sub-17 iniciante (3 a 6 lutas) até 60 Kg. 

Com a vitória, ele garantiu não apenas um lugar no pódio, mas também grandes possiblidades de ir para o Mundial de 2026, na Tailândia.

Ruan Henrique da Silva Teodoro, é morador de Fernandópolis-SP, do Bairro Jardim Redentor, e com apenas 17 anos de idade já vem mostrando porque veio a escolher esse esporte, ele treina na Academia Power Figth Gym em Fernandópolis-SP.

Ver nosso atleta dando o melhor de si e trazendo a vitória para Fernandópolis nos enche de orgulho, afirmou Bruno Evandro Rodrigues Couto, que é seu treinador e proprietário da Academia Power Figth Gym.

Essas conquistas são resultados de muito esforço, técnica, comprometimento, grande potencial e paixão pelo que faço, é uma chance de conquistar reconhecimento, visibilidade e mostrar ao mundo o potencial do nosso Muay Thai, diz Ruan.

"Agora é continuar treinando, seguir a orientação do professor, conquistar mais um título o ano que vem representando minha cidade e a academia que treino".

Com essa conquista, Ruan fica na lista de espera para compor a Seleção Brasileira que vai disputar o Mundial na Tailândia em 2.026, caso os atletas que ficarem em primeiro e segundo lugar não possam comparecer.